Aprendi Esta Receita com Minha Mãe, Biscoitos de Manteiga e Cereja; Veja Aqui >>>

Postado por , no dia 01 de junho de 2018 em biscoito, bolachinhas, Massas
3591f4a260475de500c289bf6df39c5e

Modo de Preparo

Preparação:

Num recipiente junte o açúcar e a manteiga e mexa até obter um creme cremoso. Junte os dois ovos inteiros e mexa, de seguida junte aos poucos a farinha e vá mexendo a massa, junto uma das gemas e mexa. Junte o resto da farinha, o fermento e a outra gema. Depois de tudo bem envolvido deite numa superfície previamente coberta com farinha o preparado da massa e amasse a massa, até que ao retirar um pouco da massa ela não cole nos dedos.
Depois de obter a consistência correta da massa, forme bolinhas e com o dedo crie um espaço no meio da bolacha para colocar a cereja em calda.
Depois de formadas as bolinhas pincele a superfície das mesmas com uma gema de ovo e coloque no centro a cereja.
Leve ao forno previamente aquecido aos 180º durante aproximadamente 15 minutos (se colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelado com manteiga, vai ser mais facil retirar e evita que se queimem).
Bom apetite !!

Créditos: Dica do Ceu


Ingredientes
  • Ingredientes:
  • 600g Farinha Branca de Neve (rótulo vermelho)
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 250 g de Açúcar
  • 5 ovos (2 inteiros e 3 gemas)
  • 250g de manteiga
  • Cerejas em calda
-->
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Receitas Sugeridas
Comente nesta receita
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!